Re: [obm-l] probleminha de geometria - escolher resposta

>Certo, mas sera entao que por ter duas possiveis resposta pra c, um
>triangulo NAO esta determinado apenas por um lado, perimetro e altura?

  Foi por isso que eu perguntei se vc tinha calculado
o outro lado pelo mesmo método. Suponha que seja dado
o triângulo abaixo:

      /| \
     / |  \
    /  |    \
   /   |     \
  /    |      \
  --------------
      (a)

  Se vc fizer uma reflexão em torno da altura obterá:

        /| \
       / |  \
     /   |   \
    /    |    \
   /     |     \
  --------------
      (b)

Note que os triângulos citados tem o mesmo comprimento
da base, a mesma altura e o mesmo perímetro, mas têm
orientações diferentes.  Com o triângulo retângulo
isso "aparentemente" não acontece, pois a altura coincide
com um dos lados do triângulo, como na figura (c)

        /|
       / |
      /  |
     /   |
    /    |
    ------
      (c)

  Espero que tenha me expressado bem, e que o pessoal
dessa lista tolere algumas viagens ... :)

-- Ronaldo L. Alonso.

>--
>Niski - http://www.linux.ime.usp.br/~niski
>
>"When we ask advice, we are usually looking for an accomplice."
>Joseph Louis LaGrange

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/