[obm-l] RE: [obm-l] Relação de ordem em C

Bom Rafael. A afirmação , tal como feita, não é verdadeira. È possível
ordenar os complexos, por exemplo pela ordem "do dicionário". correto é
afirmar que não existe ordem possível em C que "preste", ou formalmente
dizendo, que seja compatível com as operações de soma e produto de
complexos. ESta demonstração é bem simples e baseia-se, fundamentalmente, no
fato de que num corpo ordenado  os quadrados devem ser positivos e como bem
sabemos i^2=-1 em C. A demonstração completa vc pode encontrar em Meu
Professor de Matemática e Outras Histórias, do Elon. Ed. SBM.

Se vc não encontrar , escreva novamente que lhe mando os detalhes.

Frederico.

http://messenger.msn.com.br