RE: [obm-l] Existe um analogo da inercia a rotacao com o principio de Cavalieri?

Ola Drichlet e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

Inercia da rotacao em relacao a um eixo e o que se chama MOMENTO DE INERCIA.
Deve ser isso que voce busca. Se for, todo livro de Fisica Elementar mostra
os valores para varias simetrias e a integral geral correspondente.

Eu nao percebo relacao entre este conceito e o Principio de Cavalieri, afora
o fato de que este principio tambem poder ser expresso por uma integral [
Integral(area)=volume ]

Um Abraco
Paulo Santa Rita
6,1028,160104