Re: [obm-l] Pedido de ajuda ao Nicolau ou ao Paulo Santa Rita

> Estimado amigo. Eu tenho escrito pouco e sempre rapidamente - o que nao
raro
> me leva a descuidos triviais - por absoluta falta de tempo, mas, com
prazer,
> vou tentar arranjar um tempo pra olhar com mais cuidado a sua questao.
Desde
> ja adianto que, EM TESE,  a resposta e positiva, pois a integracao e um
> processo algoritmo

(...)

Paulo,

Lendo sua mensagem, lembrei de um algoritmo de integração ao qual o Nicolau
se referiu na lista. Tal algoritmo não era ensinado a alunos de Cálculo por
ser muito trabalhoso para aplicar. Nas palavras do Nicolau, ele indicaria se
uma função admite primitiva ou não e, no caso afirmativo, mostra tal
primitiva.

Gostaria de pedir para algum colega ou o próprio Nicolau algum documento
sobre tal algoritmo, seu desenvolvimento e aplicação.

Grato,
Henrique.