Re: [obm-l] Problema de fatoriais

bem consegui resolver é (n - S_p(n))/(p - 1) o que
condiz para o caso que p = 2 como mostrado por
Nicolau.Basta ver que [n / p^i] = a_d*p^(d - i) +
a_d-1*p^(d-1-i) + ...
sendo n=(a_d,a_d-1, a_d-2 ... a_0)base p, com d + 1
digitos na base p e maos a massa...

 --- Carlos Maçaranduba <soh_lamento@yahoo.com.br>