Re: [obm-l] RETROSPECTIVA!

Observe que eu disse evento isolado, logo olivia esta certo sim, mas parcialmente. Por que ? Ele eh otimista :-) e esta vendo somente o lado bom da historia ou seja a probabilidade de ganhar estando frente a frente com penelope (50%). Mas estah se esquecendo que se considerasse desde o momento que ela entrou na disputa a probabilidade nao eh esta.
No mais, faço de minhas palavras o que vc disse no ultimo paragrafo com o qual concordo plenamente.

Em uma mensagem de 30/12/2003 03:01:14 Hor. de verão leste da Am. Su, lord_qwert@hotmail.com escreveu:

Vc nao leu direito... na sua resposta inclusive vc concordou com a Olivia
VOCE:
>Agora soh sobraram DUAS (probabilidade de 1/2 neste evento isolado, mas nao
>eh a probalidade de ganhar o confronto)
Olivia:
>Olívia pensa: "Agora que as oito foram
>eliminadas, restam apenas duas de nós no confronto. Assim, tenho uma chance
>de 50%
>de ganhar! Que sorte!
Fica claro que ela esta avaliando a chance a partir do momento que so sobram
2 e, como vc concorda, esse evento lhe da 50% de chance.

Ja a Penelope errou nao quando disse que sua chance era de 10% no comeco do
jogo, mas sim quando disse que o fato de 8 serem eliminadas em nada mudou
suas chances.

Auggy