Re: [obm-l] RETROSPECTIVA!

Os 80% eh a probabilidade de QUALQUER UMA DAS OITO que sobraram (10 - (penelope + olivia) ganhar. Assim 8/10 = 80%
Realmente eu errei do escrevi:

P(nao ser excluida quando o juiz diz que 8 estao fora) = 1 - 8/10 = 0,2 = 20%

O correto seria:

P(nao ser excluida antes de o juiz dizer que 8 estao fora) = 1 - 8/10 = 0,2 = 20%

Ps: O que eu quero dizer na verdade eh que houve um EVENTO (penelope e olivia na final!) e devemos calcular a probalidade dele acontecer (vimos que da 20%) e depois a P(de penelope ganhar e olivia perder) OU P(de penelope perder e olivia ganhar). Trata-se de uma probalidade condicional ai no final, nao confundamos com P(de penelope ganhar e olivia perder OU  penelope perder e olivia ganhar) = 1.