RE: [obm-l] SENSO COMUM!

>Traduzir o imbróglio matemático: "Se dois times terminarem o campeonato com
>mesmo número de pontos ganhos, será campeão o que tiver o maior número de
>derrotas."                           (RPM/IME/USP)

Aparentemente, o problema nao apresenta informacao suficiente.

Me parece que o time com mais numero de derrotas, para ter a mesma pontuacao
do outro teria ki ter tb um maior numero de vitorias ( por exemplo, se for
um campeonato de futbol, e os dois times tiverem o mesmo numero de jogos ).
Se for um tipo de jogo que nao adimite empates, e os dois times tiverem o
mesmo numero de jogos o raciocinio ainda funciona, mas no caso nao serve de
criterio de desempate, ja que provavelmente os 2 times teram o mesmo numero
de derrotas.
Na verdade a questao e ki nao esta definido o criterio desempate... imagine
que o regulamento diz: " O criterio de desempate sera o numero de derrotas"
nesse caso nao ha nada matematico a respeito, simplesmente uma pura
aplicacao do regulamento.

-Auggy

Shop online for kids’ toys by age group, price range, and toy category at
MSN Shopping. No waiting for a clerk to help you! http://shopping.msn.com