Re: [obm-l] O problema do camelo

On 11/16/03 22:13:16, Eduardo Casagrande Stabel wrote:
> Oi Fábio!
>
> Sim, a idéia é espalhar reservatórios, não há nenhuma restrição
> quanto
> colocar mais reservatórios.
>
> Vou ser mais preciso quanto aos detalhes.
>
> Seja n um número natural qualquer, n > 1000. Vamos dividir o caminho
> em
> exatamente n pedaços de comprimento 1000 / n = eps cada um. Note que
> eps <
> 1. Suponha que ele parte da posição x = zero e quer chegar em x =
> 1000.
>
> Ele começa com eps de água.
> [...]

Tá, eu entendo o seu raciocínio, mas eu interpretei o enunciado de
maneira diferente da sua: estes reservatórios não vêm de graça e você
não pode posicioná-los arbitrariamente ao início do processo; o deserto
está inicialmente vazio e o camelo deve fazer excursões a partir de seu
oásis-base para montar estes reservatórios no meio do deserto.
Estabelecer reservatórios custa água.

Óbvio, posso ter entendido o enunciado errado. Caso o tenha feito, a
sua solução está perfeita.

[]s,

--
Fábio "ctg \pi" Dias Moreira