[obm-l] Dúvida em Função Polinomial...de novo!

Amigos, obrigado pelas respostas às minhas dúvidas, mas como uma desgraça
puxa outra, com as respostas que me dixaram um pouco satisfeito com o meu
drama, percebi uma coisa: alguns meses atrás me ensinaram uma regra prática
para encontar inversas de funções (que eu acho que só vale para as
polinômiais(???) e que gerou essas minhas dúvidas), trocava-se x por y e
depois expressava y em função de x.
Só que com o exemplo que o Cláudio me mandou (obrigado, ok?) será que isso
vai dar certo para uma função polinomial qualquer? como eu iria expressar a
inversa de y=x^4-2x^3+2x^2-2x+1???
Oh! vida...Oh! azar!
[]'