Re: [obm-l] 11...1222...25

On Wed, Nov 05, 2003 at 12:24:06PM +0000, leonardo mattos wrote:
> "Em geral essa prova do ime nao foi mt dificil nao" Me diz um ano em q a
> prova do ime foi mt dificil nos ultimos 10 anos...Houve provas dificeis mas
> mt dificeis nao... =]

Desculpem eu me meter em um assunto sobre o qual eu afinal sei tão pouco,
mas vocês viram a prova de MAT1 do IME de 1980 (a que eu fiz)? Era bem
difícil para um vestibular. Algumas questões:

Prove que ((3+4i)/5)^n é diferente de 1 para todo inteiro positivo n.

Prove que não existem matrizes quadradas A e B com AB - BA = I.

Tinha também uma de combinatória em que o professor Sá Bido
convidada uns alunos para jantar mas não me lembro do enunciado.

[]s, N.