[obm-l] Re:

Oi Daniel.

Há um tempo, um aluno preparando-se para o entrar no curso de Mestrado em
Ciências da Computação da UFRGS me fez esta pergunta....

A idéia que eu tive foi ir contando, de um modo organizado.

Primeiro a seqüência só de 1's. Depois as seqüências onde aparece somente um
zero, são ao todo 8. Depois as seqüências onde aparecem dois zeros. São elas

(01xxxxxx) -- 6 para o zero em qualquer um dos x
(101xxxxx) -- 5 para o zero em qualquer um dos x
(1101xxxx) -- 4 ...
(1111101x) -- 1

Ao todo são 6+5+4+3+2+1 = 21. Depois as seqüências onde aparecem três zeros.
São elas

(01yyyyyy) -- onde no y devem aparecer dois zeros, contam-se 4+3+2+1 = 10.
(101yyyyy) -- contam-se 3+2+1 = 6
(11101yyy) -- contam-se 1 = 1

Ao todo são 10+6+3+1 = 20. Depois as seqüências onde aparecem quatro zeros.
São elas

(01010101) e (10101010).

Somando tudo 2+20+21+8+1 = 52.

Duda.