[obm-l] Máximo e Mínimo!!!

Sei que sou impertinente, com minhas questões de fácil resolução. Mas como não faço cursinho fica complicado para eu tirar minha dúvidas, e felizmente junto a lista eu estou aprendendo várias coisas. Correndo atrás descobrindo coisas novas.

Também pego a presente, utilizar a lista para retirar minhas dúvidas.

Bom as questoes são:

1º) Determine o retângulo de maior área contido num triângulo equilátero de lado 4cm, estando a base do retângulo num lado do retângulo.

2º) Uma parede de tijolos será usada como um dos lados de um curral retangular. Para os outros lados iremos usar 400 metros de tela de arema, de modo a produzir área máxima. Qual é o quociente de um lado pelo outro.

Grato

Carlos

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!