Re: [obm-l] Me deu um branco por favor me ajudem!!!

Uma alternativa é eliminar c nas duas primeiras equações e depois eliminar c nas duas últimas. Vc terá então duas equações em a e b.
Uma outra alternativa é usar Cramer. Nesse caso, seria bom dar uma olhadinha em um livro, pois por e-mail vai dar trabalho de explicar.

----- Original Message -----
Sent: Tuesday, October 28, 2003 1:40 PM
Subject: [obm-l] Me deu um branco por favor me ajudem!!!

A questão é:

Determine uma função quadrática tal que f(-1)=-4, f(1)=2 e f(2)=-1:

Eu estava resolvendo dessa maneira.

f(x)=ax^2+bx+c então temos que,

f(-1)=a-b+c=-4

f(1)=a+b+c=2

f(2)=4a+2b+c=-1

Teremos um sistema assim:

a - b + c = -4
a + b + c = 2
4a + 2b + c = -1

Tenho que achar o valor de a,b e c!!!

Só que ai esta o problema, eu não lembro como se faz... Alguém poderia me ajudar??

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!

Scan engine: VirusScan / Atualizado em 22/10/2003 / Versão: 1.4.0
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/