[obm-l] Ajuda Urgente!!!

Bom pessoal, estou estudando a coleção do IEZZI.

E encontrei, alguns exercícios que estou com dificuldades.

São esses:

O trinômio ax^2+bx+c tem duas raízes reais e distintas, ""d" e "h" são dois números reais e não nulos. O que se pode afirmar sobre as raízes do trinômio (a/d)x^2+(hb)x+dh^2c?

Mostre que na equação do segundo grau ax^2+bx+c=0, de raízes x1 e x2, temos para a soma S das raízes S=x1+x2=-b/a e para o produto P=x1.x2=c/a.

As raízes da equação 2x^2 - 2mx + 3=0 são positivas e uma é o triplo da outra. Calcule o valor de m.

Se alguém poder estar me ajudando com tais exercícios eu ficaria agradecido.
Desde já agradeço pelo vossa atenção.

Grato,

Carlos

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!