[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Área_de_quadrados

Title: Re: [obm-l] Re: [obm-l] Área_de_quadrados
Então como eu faço para provar que com quadrados isso é possível, qualquer que seja o tamanho dos quadradinhos?
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, October 28, 2003 12:11 AM
Subject: Re: [obm-l] Re: [obm-l] Área_de_quadrados

Oi, Giselle:

Corrigindo e complementando minha msg. anterior (se bem que o caso de tres quadrados de area 0,9 eh interessante porque a solucao soh aparece quando voce se livra de uma hipotese restritiva que nao estava contida no enunciado).

O real desafio eh cobrir um triangulo equilatero de area 1 com dois triangulos equilateros de area 0,99 cada um (area total = 1,98 > 1) ou entao, provar que isso eh impossivel.

Um abraco,
Claudio.