[obm-l] Re: [obm-l] obm - U

 Vc pode fazer essa desigualdade por Cauchy: observe
  (SOMA{(sr(p_i^3))^2}).(SOMA{((sr(p_i))^2} >=
   (SOMA{sr(p_i^3).sr(p_i})^2
  Mas o segundo fator do lado esquerdo é igual a SOMA(p_i)=1, e o resultado
segue.
  Outra maneira seria observar que
   SOMA{p_i^3) = SOMA{p_i^3).SOMA{p_i) = SOMA(p_i^4) + SOMA(i != j){p_i^3.p_j).

  Desenvolvendo o lado direito da desigualdade que vc quer mostrar e cancelando
soma(p_i^4), vc vai querer que
   SOMA(i != j){p_i^3.p_j) >=  2.SOMA(i < j){p_i^2.p_j^2)
  Por média, p_i^3.p_j + p_i.p_j^3 >= 2p_i^2.p_j^2. Aih basta somar em i,j.
  Ateh mais,
  Yuri