From: "Will" <will@ism.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Friday, October 03, 2003 12:28 AM
Subject: Re: [obm-l] Particao de R

Pensei na seguinte construção...

Tome o intervalo [0,1] e pinte ele de Branco.

Divida-o em três pedaços.
Pinte o terço médio (aberto) de Amarelo.

Até agora tudo muito parecido com o conjunto de Cantor, mas aqui eu apelo um
pouco.
Nos passos seguintes, dividimos cada intervalo Branco em três pedaços,
pintando o terço médio de Amarelo e da mesma forma dividimos cada intervalo
Amarelo em três pedaços, pintando o terço médio de Branco.

Cada vez que pintamos um terço médio Amarelo com a cor Branca, fazemos isso
de forma a criar um aberto Branco. (e vice versa)

Terminando, definimos que todos os pontos Amarelos após infinitas iterações
pertencem ao conjunto A e todos os pontos Brancos pertencem ao conjunto B.

- Resta saber se deixei alguma ambiguidade nessa minha construção...

Will