Re: [obm-l] Enigma_difícil

Cuidado!! A trajetória da bala é parabólica, enquanto
o som se propaga, do canhão até o homem, em trajetória
retilínea. A condição para que o som do disparo e a
bala cheguem simultaneamente é que a velocidade
horizontal (Vcos0 onde V = velocidade inicial da bala,
0 = ângulo de disparo) da bala seja igual a velocidade
do som. Como o carinha vai sobreviver ao disparo pra
contar a história... aí eu já não sei!
Abraço

DANILO