Re: [obm-l] Algoritmo de Graham

para nota de esclarecimento ,"scheduling" em portugues
é escalonamento......esse problema é interessante para
computaçao pois a CPU dos computadores possui uma
politica de escalonamento para os programas em
execuçao(mais neste caso é uma maquina só, a CPU).Se
eu nao me engano esse problema é NP e o que a turma
tenta fazer é se aproximar polinomialmente da soluçao
otima.Nesse caso, o algoritmo de Graham é 33% mais
custoso.

 --- Claudio Buffara <claudio.buffara@terra.com.br>
escreveu: > Oi, Pessoal:

> O Domingos Jr. me falou de um problema interessante,
> envolvendo o algoritmo
> de Graham para "scheduling" (qual a palavra em
> portugues?):
>
> Suponha que vc tem m máquinas idênticas e n tarefas
> (cujo tempo de execução
> está num vetor v[1..n] de reais positivos).
> O algoritmo de Graham é assim:
> - ordene v de forma decrescente (v(1) >= v(2) >= ...
> - na i-ésima (1 <= i <= n) iteração aloque a i-ésima
> tarefa na máquina mais
> livre (aquela cuja soma dos respectivos v(k)'s é a
> menor de todas)
> [...]

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br