Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Mat. = ciência exata?

 --- Paulo Santa Rita <p_ssr@hotmail.com> escreveu: >

> Numa lista de discussao de Matematica, a palavra de
> um ( Grande ? )
> Matematico !

*Um certo inglês não concordaria com você. rs. Claro
que citar Capra numa lista de matemática pareça meio
Off-Topic, mas eu gosto da crítica dele à visão
cartesiana que ainda permeia os meios acadêmicos em
muitas áreas.

> [...]
> capacidade de avaliar o "papel" ou "funcao" que um
> objeto dotado de aparente
> intencionalidade vem a desempenhar quando
> introduzido num sistema dinamico
> que mantem uma delicada estabilidade ... Vai ocorrer
> uma catastrofe ? O
> sistema vai evoluir para uma nova e harmonica
> estabilidade ?
>
> Tai um verdadeiro problema atual, objetivo e tragico
> ... Nos nao temos a
> opcao de nao resolve-lo ou de remediar eternamente a
> sua solucao. Nao e uma
> brincadeira, nao e diletantismo, nao e prazer. E

*Determinando as relações de dominância entre os
autovalores de Gaia? rs. Acredito que o problema da
soja transgênica, da poluição e da crise de energia e
sobretudo econômico. Séculos de ideologia capitalista
na cabeça de nossos ancestrais levaram a uma crise
noas dias de hoje em que o individualismo e a noção de
"do it yourself" levaram a um esgotamento irracional
dos recursos naturais do planeta por um punhado de
pessoas, enquanto milhões de seres humanos mal
conseguem sobreviver na falta de acesso a esses
recursos. O uso irresponsável da soja transgênica é
mais um exemplo disso, a busca do aumento de
produtividade para se conseguir maiores lucros. E com
isso aumentam-se as áreas agrícolas em detrimento das
áreas verdes originais e dane-se o meio ambiente.

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil
http://mail.yahoo.com.br