[obm-l] Re: [obm-l] Mat. = ciência exata?

Duda,

Considero que a Matemática é EXATA significando que você, assumindo um
conjunto de premissas pré-definidas, não se contradiz em seu discurso.

O lado de HUMANA da Matemática vem do fato que essa escolha de premissas
pré-definidas é que é cultural, ligada ao contexto histórico.

Observe:
-Por que foi na Grécia que surgiu a necessidade de demonstrar as proposições
e na Arábia isso não ocorreu ?

Espero ter ajudado.

Laurito

http://messenger.msn.com.br