[obm-l] Mat. = ciência exata?

Olá!

Estou cursando a cadeira de História da Matemática, junto com o pessoal da
Licenciatura em Matemática. Um colega disse, em sala de aula, que a
Matemática é uma ciência humana. Eu achei a idéia muito boba, mas,
conversando com uma colega, constatei - para meu espanto - que há grupos de
pesquisa que estudam (?!) a possibilidade de a matemática não ser uma
ciência exata, querendo significar (pelo que eu entendi) que a matemática é
cultural, dependendo do contexto histórico ou algo assim.

Para ser franco, como muitas das coisas discutidas, eu não consegui
compreender sobre o que se falava. Parece que o pessoal da Licenciatura tem
uma visão de matemática muito identificada com educação matemática. Alguém
tem alguma idéia de o que eu estou falando?!

Abraço,
Duda.