RES: [obm-l] Torneio de tenis

            Acho que N pode ser qualquer Natural. Isso se encaixa mais ou menos no pricipio das casas dos pombos.

-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@sucuri.mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@sucuri.mat.puc-rio.br] Em nome de Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] Torneio de tenis

Oi turma, estou tentando resolver esse problema pra fechar a soluçao de um problema da IMO:

"Considere n inteiro positivo, e um torneio de tenis no qual todos os n jogadores jogam contra todos.

Sabe-se que e possivel distribuir as partidas em n-1 dias de modo que cada jogador jogue exatamente uma vez por dia.

Ache todos os possiveis valores de n."

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai dar
1 Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito mais!