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Re: [obm-l] UM PROBLEMA INTERESSANTÍSSIMO!



Voce ja ouviu falar de Cernaldo,Dernaldo e
Ernaldo?

 --- Alexandre Daibert
<alexandredaibert2@ig.com.br> escreveu: > Se foi
você quem bolou este problema gostaria
> de parabenizá-lo! Na minha 
> opinião, este eh um dos mais interessantes
> problemas q eu jah li na 
> Super. Por acaso eu comprei esta revista, e fiz
> questão de passar o 
> problema a todos meus amigos do cursinho.
> (muitos ficaram encucados com 
> o fato de o nome dos alunos ser bernardo e
> arnaldo, não me pergunte 
> pq... hehehehe) :-)
> 
> Soh quero aproveitar e propor um problema
> simples (e talvez clássico):
> Um professor chega um dia na classe, observa q
> os alunos estão 
> conversando demais e propõe um castigo:
> "A partir de semana que vem, vcs terão um teste
> por semana, e eu só 
> avisarei um dia antes, de forma q vcs terão no
> máximo 24 horas para estudar"
> Um aluno se levanta e desafia o professor: "Vc
> está mentindo!"
> Qual dos dois está com a razão?
> obs: os alunos soh têm aula dias de semana
> 
> Alexandre Daibert
> 
> 
> 
> edmilson motta escreveu:
> 
> >Oi, Johann.
> >
> >Eu que criei esse problema para a Super e não
> é igual
> >ao problema que você está citando(Banco IMO
> 91). 
> >
> >Lá pedia para provar que uma hora alguém
> responde sim.
> >Aqui tem que descobrir um número. Foi adaptado
> sim,
> >mas a adaptação deu trabalho!!
> >
> >Abraços, Ed.
> >
> >
> >--- Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet
> ><peterdirichlet2002@yahoo.com.br> wrote:
> >  
> >
> >>Esse e muito velho....Veja o da OCM e tente o
> >>caso geral:prove que, seja la quais foremn os
> >>numeros, alguem sempre dirá sim, supondo que
> os
> >>caras sao inteligentes e sinceros
> >>
> >> --- jorgeluis@edu.unifor.br escreveu: > Olá
> >>Turma! Valeu Will pela excelente informação
> >>    
> >>
> >>>dos links. Muito Obrigado!
> >>>
> >>>
> >>>A e B, os melhores alunos da sua classe,
> fazem
> >>>o seguinte jogo: cada um escreve 
> >>>um número natural diferente de zero em uma
> >>>folha de papel e dá essa folha ao 
> >>>professor. O professor escreve no
> quadro-negro
> >>>os números 1994 e 2990, sendo 
> >>>que um deles é a soma dos números de A e B.
> >>>Então ele pergunta a A: "Você sabe 
> >>>o número de B?". A diz "não" e o professor
> >>>pergunta a B se ele sabe o número do 
> >>>outro. B também diz "não" e o professor
> >>>questiona novamente A, que ainda não 
> >>>sabe a resposta. B, perguntado mais uma vez,
> dá
> >>>a resposta correta. Qual é o 
> >>>número de A?
> >>>
> >>>Olha Gente! Há décadas, não via um problema
> tão
> >>>engenhoso quanto este. 
> >>>(CAMPEÃO!). Sua resolução encontra-se na
> >>>revista superinteressante. OK!
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>
> >>>      
> >>>
>
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> >>    
> >>
> >>>WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br
> >>>
> >>>      
> >>>
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> >>>Instruções para entrar na lista, sair da
> lista
> >>>e usar a lista em
> >>>
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>>http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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> >>Desafio AntiZona: participe do jogo de
> perguntas e
> >>respostas que vai
> >>dar um Renault Clio, computadores, câmeras
> digitais,
> >>videogames e muito
> >>mais! www.cade.com.br/antizona
> >>
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> >>Instruções para entrar na lista, sair da
> lista e
> >>usar a lista em
>
>>http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
> >>
> >>    
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> >Do you Yahoo!?
> >Yahoo! SiteBuilder - Free, easy-to-use web
> site design software
> >http://sitebuilder.yahoo.com
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> >Instruções para entrar na lista, sair da lista
> e usar a lista em
>
>http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona
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Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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