[obm-l] Logaritmo Irracional

Oi, pessoal:

Eu me lembro de jah ter visto mais de 10 mensagens aqui na lista sobre a
irracionalide de raiz(2), raiz(p), p^(1/n), etc. mas nunca sobre a
irracionalidade de um logaritmo. Assim, aqui vai um problema:

Prove que se N eh um inteiro positivo que nao eh uma potencia de 10, entao
log(N) (logaritmo na base 10) eh irracional.

Dica: a demonstracao eh ateh mais curta do que o caso de raiz(2) e usa
apenas o teorema da unicidade da fatoracao dos numeros inteiros.

Um abraco,
Claudio.