Re: [obm-l] ENUNCIADOS OBSCUROS

On Wed, Sep 03, 2003 at 09:29:39PM -0300, jorgeluis@edu.unifor.br wrote:
> Numa confeitaria, nenhum pacote de balas sortidas contém o mesmo número de
> unidades que outro. Além disso, há mais pacotes do que balas no pacote mais
> cheio. Quantas balas tem um dos pacotes?      (PSICOTESTE-TECBAN)

Realmente obscuro, conforme anunciado no título, mas este é tão engraçado
que eu não posso deixar de respnder. Pelo princípio da casa de pombos,
podemos deduzir que há um pacote com ZERO balas. Mais exatamente,
se há n pacotes os pacotes devem ter 0,1,2,...,(n-1) balas.
Como pode haver um único pacote com zero balas (n=1),
a única resposta possível é que há um pacote com zero balas.

[]s, N.