Re: [obm-l] P.A.

Oi Anderson,
Eu fiz assim, mas confere os resultados para ter cecrteza.
Seja A, B e C os catetos e a hipotenusa, respectivamente. Se eles estão em
P.A., então podemos afirmar que A = B - r, e C = B + r, sendo r a razão.
Pelo teorema de Pitágoras, chega-se que B = 0 ou B = 4r, como você mesmo
viu. Como B não pode ser zero, então B = 4r, e A =3r e C = 5r. A área do
triângulo é dada por A*B/2 = 6*r^2 = 1/6 ==> r = 1/6. Portanto, B = 2/3, A =
1/2 e C = 5/6. A soma disso é (3 + 4 + 5)/6 = 2.
Abraços,
Bernardo

http://messenger.msn.com.br