[obm-l] Re: funçã o polinomial

Tente a seguinte idéia:

você já calculou as abscissas do ponto de máximo e mínimo relativos. x=-1
para o máximo e x=3. Para que as raízes sejam reais e distintas f(-1)>0 e
f(3)<0.
Você deve encontrar -5<k<27.

Em 30 Aug 2003, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>É dada a equação x^3 - 3x^2 - 9x + k = 0
>
>a) Quais os valores de k para os quais a equação admite uma raíz dupla?
>
>b) Para que valores de k a equação tem três raízes reais e distintas duas a
>duas?
>
>o item a é soh derivar uma vez, achar as raízes da equação obtida,
>substituir na primeira e achar os valor de k: -5 e 27
>
>o item b eu não tem idéia de como fazer, alguém poderia me auxiliar?

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/
Ofertas imperdíveis!