[obm-l] hexagono regular

Olá a todos,
     Estava assistindo por um acaso a uma aula do Telecurso
2000 sobre Polígonos. Aí eles apresentaram um problema e eu
até agora não consegui chegar numa conclusão sobre a
resposta. O objetivo é o seguinte:
   Imaginem esses pisos ou azulejos em forma de quadrados. Há
UM vértice COMUM a cada quatro pisos (quadrados). Juntos,
esses 4 quadrados formam um só, obviamente com 4 vértices. A
questão que surgiu foi se é possível fazer o mesmo com N
hexágonos regulares. No programa eles juntaram 3 hexágonos, e
daí por diante não houve espaço (ângulo) para "juntar" outro
hexágono.

   Eu fiquei pensando... Num hexágono regular, os 6 ângulos
são idênticos e são iguais a 60°.  Ao redor de um vértice o
ângulo é 360°. Se só foi possível juntar sobre um vértice 3
hexágonos, então o ângulo total formado foi 180°. Mas pelo
que foi mostrado na TV, ficou claro  que não haveria mais
espaço... a questão é: porque?
A resposta só pode estar no formato do hexágono..., mas não
descobri até agora.

   Vocês poderiam me dar alguma pista...?

Obrigado.

---