[obm-l] DESPRESTIGIADO

Minha Gente! Tenho recebido extra-lista, diversos e-mail's de descontentamento
com relação à minha postura e aos problemas bobos e incompletos que envio à
lista. O que talvez vocês não saibam é que tenho poucos conhecimentos
matemáticos para andar criando problemas, se bem que gostaria, ao invés de
transcrever, vírgula à vírgula, de livros, revistas e exames, cujo o
único objetivo é obter uma resposta consensual e ao mesmo tempo, divertir os
amigos da lista, já tão sobrecarregados de Integrais e Derivadas. O mais grave
é que nem mesmo o problema do Camelo de autoria dos nossos superiores Nicolau x
Gugu foi poupado de críticas. Para afastar possíveis desconfianças ou quem
sabe, venha a prolongar minha sobrevivência na lista, segue em anexo a fonte
dos problemas e suas respectivas páginas. O problema do Camelo, que já está
causando a maior polêmica, foi retirado da Revista Matemática Universitária
(RMU) Número 20/21 - junho/dezembro 1996 - páginas 62 - 63. Outro problema
crônico é o da Escolha Racional entre as duas Opções, que envolve o delicado
assunto "Probabilidade Subjetiva" do livro TEORIA DA DECISÃO - HOWARD RAIFFA,
páginas 140 à 142. Sinceramente, eu também estou meio disperso quanto a estes
dois enigmas que continuam em aberto.

Um abraço e não esqueçam de me perdoarem, pois errar faz parte da natureza
humana. Mais uma vez, desculpa ao Nicolau pelo assunto inoportuno e Off....

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br