[obm-l] estatística

Oi Pessoal!

Ontem estava numa aula de estatística e fiquei
encasquetado com uma pergunta. A professora colocou na
lousa o enunciado:

Num aeroporto, os aviões chegam seguindo o modelo de
Poisson numa taxa de 1 por minuto. Pergunta-se:
a) qual a probabilidade de chegarem 2 aviões num
minuto qualquer?
b) se o aeroporto tem capacidade para receber 2 aviões
por minuto, qual a probabilidade de que algum avião
fique sem atendimento?

O primeiro item tudo bem, sem muitos mistérios, mas no
segundo eu achei estranho como ela resolveu e gostaria
que vocês tentassem resolver antes que eu mande o que
ela fez pra vocês não serem influenciados.

Abraços,

Rafael.

Conheça o novo Cadê? - Mais rápido, mais fácil e mais preciso.
Toda a web, 42 milhões de páginas brasileiras e nova busca por imagens!
http://www.cade.com.br