[obm-l] Produto de Cossenos

Thyago:

Para um produto de senos de numeros em PA, eu acho que a sua solucao eh a
melhor.

No entanto, se o produto for de cossenos de numeros em PG da razao 2, ai a
coisa muda de figura...

P = cos(a)cos(2a)cos(4a)...cos(2^na) ==>

sen(a)P = sen(a)cos(a)cos(2a)cos(4a)...cos(2^na) =

= (1/2)sen(2a)cos(2a)cos(4a)...cos(2^na) =

= (1/4)sen(4a)cos(4a)...cos(2^na) =

= (1/8)sen(8a)cos(8a)...cos(2^na) =

= (1/2^n)sen(2^na)cos(2^na) =

= (1/2^(n+1))sen(2^(n+1)a)

Logo: P = sen(2^(n+1)a)/(2^(n+1)sen(a))

Serah que era esse o problema do Lidski que voce procurava?

Um abraco,
Claudio.