[obm-l] Análise Combinatória

Olá pessoal, estou com dúvida nesta questão e só consegui resolver pelo diagrama da arvore, se alguem tiver uma outra resolução, eu agradeço.

Questão:
 Dez balões azuis e oito brancos deverão ser distribuídos em três enfeites de salão, sendo que um deles tenha 7 balões e os outros dois, no mínimo 5. Cada enfeite deverá ter 2 balões azuis e 1 branco, pelo menos. De quantas maneiras distintas pode-se fazer os enfeites usando simultaneamente todos os balões?

p@pou.hpg  - o melhor site sobre a EPCAR
epcar.zzn.com - não tem o seu e-mail personalizado da EPCAR? digite: www.epcar.zzn.com e tenha o seu
Pegue o seu E-mail grátis em  http://epcar.zzn.com
Obtenha seu Serviço de Correio eletrônico Baseado na  Web Service em http://www.zzn.com