[obm-l] problema de física

Eu sei que essa aqui não é bem de matemática mas será que alguém
consegue resolver essa questão?

ITA 1988:
Três turistas, reunidos num mesmo local e dispondo de uma bicicleta que
pode levar somente
duas pessoas de cada vez, precisam chegar ao centro turístico o mais
rápido possível. O turista A leva o turista B, de bicicleta até um ponto
x do percurso e retorna para apanhar o turista C que vinha caminhando ao
seu encontro. O turista B, a partir de x, continua a pé sua viagem rumo
ao centro turístico. Os três chegam simultaneamente ao
centro turístico. A velocidade média como pedestre é v1, enquanto que
como ciclista é v2. Com que velocidade média os turistas farão o
percurso total?

Valeu,
Thiago