Re: [obm-l] Chines dos Restos para Polinomios

Caros Shine e Morgado:

O problema do artigo do W. Kahan eh que apesar do seu objetivo ser didatico
- faz parte de uma serie de notas de aula pros alunos dele - ele confunde
muito mais do que explica.

Acho que dah pra resumir o artigo numa frase: "Existem demonstracoes
construtivas tanto para o TCR quanto para o TIL e ambas sao baseadas na
determinacao ligeiramente macetosa dos coeficientes de uma dada combinacao
linear de inteiros (TCR) ou polinomios (TIL)"

Ah, Shine! Ateh hoje soh li dois artigos seus (Torre de Hanoi e Grafos e
Contagem Dupla - ambos na Eureka). Achei ambos excelentes. Mas se voce
comecar a se desculpar por artigos ou livros mal-escritos por terceiros, nao
vai te sobrar tempo pra mais nada...pergunta pro Morgado.

Um abraco,
Claudio.