Re: [obm-l] Probleminha Legal!

O fato e que nao da pra construir um angulo de um
grau.
Lembre-se do teorema de Gauss-Galois que diz que
um poligono regular e construtivel se e somente
se ele tiver como numero de lados um primo da
forma 1+2^(2^t) ou um produto de primos
diferentes desse tipo ou uma potencia de dois
vezes essas bagaças.
agora olhe pros angulos centrais e divirta-se!
 --- Frederico Reis Marques de Brito
<fredericor@hotmail.com> escreveu: > Olá´pessoal.
Enviei uma mensagem com o problema
> abaixo há algum tempo, mas
> como ainda não a recebi, creio que houve algum
> problema. Portanto envio-o
> novamente. Desculpem-me se o receberem
> repetidas vezes.
>
> Bom, folheando um livrinho de geometria,
> encontrei essa questão que julguei
> "bonitinha":
>
> Mostre que o menor ângulo com medida inteira (
> em graus ) que podemos
> construir usando-se apenas régua e compasso é o
> de 3 graus.
>
> Bom divertimento.
> Um abraço a todos.

> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/