From: owner-obm-l@sucuri.mat.puc-rio.br [mailto:
owner-obm-l@sucuri.mat.puc-rio.br] On Behalf Of J.Paulo roxer ´til the end
Sent: Wednesday, July 09, 2003 1:57 PM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Re: Como os Matemáticos Complicam II

Vc prefere que eu diga termo por termo a questão?É do jeito que tem no meu livro.

Quanto ao entendimento,se eu perguntar a um professor de Português o significado de uma palavra usada em química,filosofia,psicologia,psiquiatria,psicanálise,biologia,

religião,ateísmo,correntes de pensamento,política etc,estou certo que ele saberá responder,se for um  professor preparado.

O caso é que vcs são muito nervosos.Por que só querem falar em números?Preciso entender que matemática é uma ciência restrita e compreensível a poucos?Se é,por que sou obrigado a estudar tudo isso e não devo questionar o porquê das coisas?

A quem devo perguntar a respeito das questões mais loucas colocadas pelos professores de matemática?

Se pergunto a um professor dessa matéria,ele explica de forma não objetiva.Se pergunto a alguém que trabalha com isso,tb não explica bem.

Existe alguém que discorda que aprendemos as coisas muito mais facilmente quando podemos aplicar?

Vcs que são sábios,mestres dos números,podem indicar alguma pessoa que responda as minhas indagações?Se são tão sábios,suponho que sabem.Por que aprendo tudo,mesmo física e em matemática tenho grande dificuldade?

Vcs já perguntaram a si mesmos se os alunos/colegas,sabem o motivo de estarem sendo ensinados coisas tão difíceis?

E no caso de vc,Eduardo,por que tenta fugir do tópico?Matemática é dependente de um série de fatores.Filosofia e português são exemplos.

Vc sugere algum mailing list ou personalidade que eu possa perguntar sobre essas questões?

Não está sendo muito produtiva esta lista pra mim.Entendo muito pouco.

Tenho certeza que muitos já ficaram surpresos com tudo que eu disse.Sinceridade é uma marca que tenho.

João Paulo

----
Email.it, the professional e-mail, gratis per te: clicca qui

Sponsor:
Digitalpix stampa le tue migliori foto digitali
su vera carta fotografica professionale.
Clicca qui