[obm-l] Análise Funcional: Ajuda

Depois de vários dias debruçada sobre o problema abaixo
fiquei frustrada por não conseguir uma solução para os
mesmos. Gostaria, se possível, da ajuda de vocês para
resolvê-lo.

Acredito que seja uma aplicação imediata do Teorema de
Hahn-Banach na forma da separação, entretanto, como
surge um produto cartesiano de dois espaços não consegui
(para minha tristeza) escrever a solução.
O problema é o seguinte: "X é um espaço normado REAL, A
é um subconjunto convexo de X com o elemento neutro de X
pertencente a A. Consideremos ainda uma função côncava f
satisfazendo f(a) <= M ||a|| para todo a em A (||a|| é
norma de a) e os subconjunto do produto cartesiano de X
com R:
A= { (a,t) tal que a pertence a a e f(a)>= t}
B= { (x,t) tal que x pertence a X e M||x||<t}

Queremos mostrar que existe um elemento x* do dual de X
tal que ||x*||<=M e f(a)<=x*(a) com a de A e x de X."

Serei muito grata pela ajuda.

Alininha

Seleção de Softwares UOL.
10 softwares escolhidos pelo UOL para você e sua família.
http://www.uol.com.br/selecao