[obm-l] Divisibilidade

Alguém poderia demonstrar como se chegou aos critérios de divisibilidade? Em especial aos mais dificeis como o critério do 17. Não peço uma demonstração matemática formal, peço algum argumento lógico.

Foi dito tb na lista há um bom tempo que não é preciso tirar o MMC para se realizar uma soma de frações. Eu nunca havia pensado nisso, como posso somar duas frações como 2/5+1/8 sem tirar o mmc?

Obrigado

Denisson

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.