Re: [obm-l] para os olimpicos

On Mon, Jun 23, 2003 at 03:30:11PM -0700, niski wrote:

> Não sei qual é o preconceito em cima desta palavra.
> Superdotato é aquele que submetido um determinado teste que QI obtem um
> certo valor que é superior a tantos % da populacao mundial. Apenas isto.
> De fato não sei se realmente todos os olimpicos são superdotados, apenas
> desconfio.

Esta definição a meu ver toma como implícito que QI é um conceito objetivo,
válido, interessante e que mede alguma coisa significativa. Eu acho estas
afirmações todas muito duvidosas. Também acho a palavra "inteligente"
vaga demais para ser útil. Prefiro dizer, por exemplo, "Fulano tem
grande talento para matemática".

Mas não prolonguemos este debate, por favor, está ficando off-topic.

[]s, N.