[obm-l] Re: [obm-l] Livro - Teoria dos Números

Recomendo-lhe dois livros:

SANTOS, José Plínio de Oliveira -  Introdução à Teoria dos Números  -
Coleção Matemática Universitária - SBM

MILIES, César Polcino  , COELHO, Sônia Pitta - Números: Uma Introdução à
Matemática - edUSP

O segundo trata de temas mais básicos, o priimeiro faz interessantes
ligações entre combinatória e teoria dos números e  avança até o estudo de
raízes primitivas, resíduos quadráticos e fraçoes parciais.

OBS: ambos tem preço acessível, algo em torno de R$25,00, cada.

Frederico.