Frederico.

From: Marcos Reynaldo <marc_reybr@yahoo.com.br>
Caros colegas, comecei a estudar um pouco de limites
de funções de várias variáveis, mas tem alguns que não
consegui entender. Se alguém puder me ajudar agradeço.
2) calcule, se existir:
b) lim(xy/(|x|+|y|) para (x,y)-->(0,0)

Outra questão, em lim(x-y/(x^2+y^2) para (x,y)-->(0,0)
posso aplicar limites laterais (aqueles que se
estuda em cálculo 1 ?
Tipo, considere (x,y) caminhando ao longo do eixo x
até (0,0). Então tenho pontos do tipo (x,0).
Simplificando vou ter lim 1/x se x tende a zero pela
esquerda dá menos infinito , se for pela direita mais
infinito, então o limite não existe.
A minha dúvida aqui é se posso usar os conceitos de
limites laterais do cálculo 1 para expressões de
várias variáveis.
[]'s Marcos

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/