[obm-l] A HISTÓRIA DE e

Caros colegas da lista, escrevo-lhes para sugerir um livro que estou lendo e
que tem me sido uma grande fonte de prazer matemático:

e: A História de Um Número , de Eli Maor, editora Record.

Como o título já diz, trata-se  da hist[ória deste, que ao lasdo de pi  e a
razão áurea, são os três mais importantes números da Matemática. De leitura
fácil e interessante o livro traz fatos interessantes e inusitados sobre os
personagens que marcaram essa história, bem como as várias facetas que
envolvem esse número.

Aproveito para incentivar os membros da lista a também fornecerem dicas de
bons livros, sempre que possível.

Abraços a todos.

Frederico.