Re: [obm-l] motorista

Rafael,
Vamos tentar um approach diferente...

Na verdade ainda e possivel complicar mais... imagine que o motorista, leva
o carro pra casa... e sai de sua casa... as 4:40 para ir ao metro... pelo
enunciado do problema so podemos deduzir que o caminho a pe e o caminho de
carro e o mesmo na parte inicial, visto que de outra feita eles nao se
encontrariam...  temos entao que:
como da primeira vez ouve uma economia de 20 minutos ( do ponto de vista do
motorista - ja que o Sr Santos levou 40 minutos a mais doque o normal no
trajeto total ) e o trajeto do metro ao ponto de encontro e comum, temos que
o encontro se deu as 4:50... pois o motorista economizou 10 minutos ate o
metro e 10 de volta ao ponto de encontro.  Temos tambem ki o Sr Santos
cobriu essa distancia em 50 minutos, ja que comecou a andar as 4.

(1)  d(metro-encontro1) = 10*vc = 50*va ( vc = velocidade carro, va =
velocidade andando )

No segundo encontro temos que o Sr Santos comecou a andar as 4:30... se o
motorista esta a caminho, foi visitar a namorada, ou seja la oke nao
importa... so sabemos ki as 4:50 o motorista estara no ponto do primeiro
encontro.

(2) d(metro-20 min andando) = 20*va = 4*vc (ja que va/vc = 1/5 de (1))
     A partir de 4:50 temos que o motorista esta tb em movimento ( podia
estar antes ou nao )
     entao como a distancia entre Sr Santos e motorista
    (1)-(2) = 30*va = 6* vc
    e a velocidade de encontro e: (va + vc)
    temos que se encontram em 5 minutos ( 30*va =  t * 6*va ou 6*vc = t *
(6*vc)/5 )

O segundo encontro e as 4:55 oque significa 10 minutos de economia total.

Espero que nao tenha complicado inda mais :)
-Auggy