Re: [obm-l] Algelin - Bases

Claudio, inicialmente, obrigado pela resposta!
Quando disse que o problema é babaca, não quis de maneira alguma afirmar
  de alguma forma que apenas os "mais capazes" podem resolver. Quando
disse que é babaca, quero dizer que é elementar. (é claro, elementar
para quem já conhece suficientemente bem a materia)
Bom, mas vamos ao que interessa:
Certo, eu entendi que os dois ultimos vetores são combinacoes linear do
primeiro, ou seja o conjunto é L.D
Então voce simplesmente jogou fora os dois ultimos e ficou com o
primeiro e afirmou que é uma base do subespaco de P[2].
Certo, mas para afirmar isto, voce não teria que provar que é 1+x-3x^2 é
L.I (Como é unitario, é L.I certo?) e que 1+x-3x^2 gera P[2]...
P[2] nao é a0 + a1(x) + a2(x^2) , a0,a1,a2 Reais.
Então deve ser provado que eu posso escrever
a0 + a1(x) + a2(x^2) em funcao de 1+x-3x^2 ?? Como fazer?

E outra, como estou no começo do estudo da Algebra linear, é um pouco
dificil me soltar dos conceitos geometricos.
Sendo assim, vc poderia por favor, montar um problema analogo a este mas
inves de polinomios  com vetores geometricos em R^2 ? Pq é facil ver o
que é uma base pensando no plano cartesiano.
Só para eu ter uma noção do que acontece quando eu estou resolvendo esse
tipo de problma abstratamente.

Mais uma vez, obrigado Claudio!

--
[about him:]
  It is rare to find learned men who are clean, do not stink and have a