Re: [obm-l] motorista

Oi Cláudio!

Eu tinha pensado assim também e cheguei no mesmo
resultado, mas depois eu pensei o seguinte:
A velocidade relativa é igual enquanto os dois estão
andando ao mesmo tempo, tanto o Sr. Santos indo para
casa quanto o motorista indo para o metrô.

Só que, suponha que o motorista saia da casa do Sr.
Santos às Y horas. Na primeira vez que o Sr. Santos
chegou às 4, ele saiu andando da estação em direção à
sua casa, mas o motorista ainda não tinha saído.
Depois de um certo tempo o motorista saiu e aí podemos
contar a velocidade relativa.

No segundo dia, o Sr. Santos chegou às 4:30 e aí andou
menos tempo sozinho e mais algum tempo enquanto o
motorista estava vindo. Os tempos em que eles estão
indo em direção ao outro são diferentes, no primeiro
dia esse tempo é menor porque o Sr. Santos saiu
primeiro e já tinha andado mais quando o motorista
saiu de casa.

Enfim, acho que precisamos levar isso em conta e aí
complicou!

O que acha???

Abraços,

Rafael.

 --- Cláudio_(Prática)
<claudio@praticacorretora.com.br> escreveu: >
> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/