[obm-l] Re: [obm-l] Matemática

Oi Denisson.

Esta proposta não é inédita.

Já foi dada, há muito tempo, (e se não me engano pelo grande professor
Morgado) a sugestão de que no cabeçalho das mensagens se indicasse qual o
nível da mensagem, por exemplo, [univ], [nivel3], [nivel1]. Algumas questões
são difíceis de enquadrar nessa separação, mas é uma idéia boa. O problema é
que todas as pessoas deveriam acostumar-se a sempre colocar o nível das
questões. Todos devem adotar a proposta.

Há poucos meses, houve uma votação para se quebrar a lista em duas: uma
universitária e a outra pré-universitária. Eu sou a favor dessa quebra. Mas
corre-se o risco de enfraquecer a lista. As pessoas que fazem parte da lista
há muito tempo, como eu, envelheceram e tornaram-se universitárias. Já há
bastante pessoas que discutem questões mais avançadas na lista, talvez seja
a hora de fazer uma nova votação e decidir se devemos quebrar a lista ou
não.

Abarço,
Duda.

> From: Denisson Rafael

Gostaria de apresentar uma sugestão para a lista...

Notei que frequenta essa lista engenheiros, alunos do IME, prof. do IMPA, e
vencedores de OM entre outros digamos "matemáticos de peso". Dessa forma, os
assuntos tratados por eles são topologia, cálculo diferencial, análise... e
outros tópicos que de conhecimento mesmo só tenho o nome deles. Mas há
também os outros alunos, que tem conhecimento limitado e vontade de
ampliá-los. Como eu.

Diante de tantos assuntos de nível que julgo alto, fico meio receoso em
fazer perguntas de matemática elementar. Afinal eu não sei integral,
derivada, topologia, hiper-cubos riemmeniaadnosodfjeo, e esses negócio aí!!!
:)     heheeh, agora falando sério...

Essa lista não poderia ser seccionada em duas? Uma pros craques, e outra
pros que "completam o time". A segunda lista contaria óbvio com o apoio dos
craques.

Se não concordarem com minha sugestão poderiam sugerir outra para que de N
msgs que eu abaixo no meu email (o que demora muito!)  N-1 não seja sobre
assuntos complexos e eu perca meu tempo?

Obrigado!!
OBS: Gostaria que comentassem o máximo de pessoas possível
Obrigado de novo!
Denisson

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3,
filtro contra spam.