Re: [obm-l] Livros

Oi Dri!
Também estou com esse problema... Vejo a resolução de muitos problemas aqui
e não entendo muita coisa, pois acho que é a falta de base matemática...
Acompanhando as respostas de alguns colegas, percebi que muitos gostam do
Fundamentos de Matemática Elementar, do Gelson Iezzi, que é uma série de 10
livros que cobrem todo o conteúdo do ensino médio. Na minha opinião é uma
série legal, mas MUITO pesada... (deve ser minha falta de base...)

Tem também o Matemática Temas e Metas, do Antonio dos Santos Machado, que é
uma série de seis livros que também cobre todo o conteúdo do ensino médio e,
na minha opinião é mais simples do que a Fundamentos, mas não deixa nada a
desejar.

Também recomendo dois livrinhos que, pode parecer idiota, mas sabe aquela
duvida sobre MMC ou MDC ou fatoração ou coisas do ensino fundamental? Pois
é... As vezes me aparecem umas duvidas desse nível (de novo minha falta de
base... :) e eu tinha que ficar olhando em livros de quinta a oitava série
que tem aquela linguagem bem infantil... Aí eu achei um livro chamado
Minimanual compacto de Matemática teoria e prática (ensino fundamental), da
editora Rideel. Achei muito legal e pelo menos tem uma linguagem mais
"adulta".

Espero ter ajudado!

Rafael Campanhã

Em 4 Jun 2003, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>Caros colegas,
>
>Acho fascinante cada resolucao nova que aparece por aqui(mesmo nao
>entendendo boa parte...), e cada vez mais me desperta a vontade de
aprender,
>aprender e aprender...
>Sinto muito orgulho de poder fazer parte de uma lista como esta, tendo
>grande personalidades ao "meu redor"...
>Sou apenas uma estudante de cursinho... ainda estou tendo nocoes basicas...
>porem, adoro desafios...
>Assim sendo, peco a ajuda de vcs, quem puder me indicar alguns livros de
> [...]

Rafael Campanhã
haggar.br@ig.com.br
bombahh@msn.com

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br