Re: [obm-l] Livros

Cara Dri,
Os problemas de Matemática não são de outro planeta senão o nosso mesmo,
aopenas, muitas vezes é preciso construir uma sólida estrutura para "atacar"
ou mesmo entender os problemas mais difíceis, afinal se fossem triviais não
despertariam interesse.

No seu caso, acho que uma boa pedida seriam os livros da coleção A
MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO, uma publicação da SBM em três volumes., quee
trata de temas classicos, mas como uma abordagem mais formal e com uma
profundidade adequada. Você pode comprá-los na filial da SBM de sua cidade,
veja a lista no site www.sbm.org.br , todos têm preços acessíveis. Depois
disso, há vários livros destinados as Olimpíadas, tais como: É DIVERTIDO
RESOLVER PROBLEMAS, de nosso colega de lista Luís Lopes ou a coletânea de
problemas das Olimpíadas do Cone SUl, vendida pela Papel Virtual, só para
citar algumas. Também indico, para que você conheça um pouco das diversas
áreas da Matemática o "best-seller"  O QUE É A MATEMÁTICA, de Richard
Courant e Hebert Robbins, da Cultura Moderna.

Boa sorte e espero quecomo você os desafios da Matemática sejam um convite
ao estudo dessa ciência e não um princípio de exclusão.

Frederico.